Faculdade Belavista

EXPERTISE E DEDICAÇÃO:
CONHEÇA O NOSSO CORPO DOCENTE

Nosso corpo docente é composto por profissionais altamente qualificados e dedicados, que possuem vasta experiência em suas áreas de atuação. Esse é o time de professores que irá acompanhar o aluno em toda sua jornada acadêmica, nos cursos de Direito, Economia e nas disciplinas do Core Curriculum.

Descubra como nossos professores irão contribuir de modo determinante no aprendizado e na conquista dos objetivos profissionais de nossos alunos.

Corpo Docente

Direito

  • Ricardo Castagna

    Coordenador

    Pós-doutorando e Doutor em Direito Econômico e Financeiro pela Faculdade de Direito da USP. Pesquisador visitante do Max Planck Institute for Tax Law and Public Finance, Alemanha. Ex-consultor externo do Banco Interamericano de Desenvolvimento. Mestre pela PUC/SP. Professor titular de Direito Tributário e Behavioral Law do CEU Law School. Advogado.

  • Ana Claudia Karam

    Teoria Geral do Direito

    Diretora Geral do CEU Law School. Doutora em Direito Comercial pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo – FADUSP. Extensão em Direito dos Contratos pelo CEU Law School. Graduação em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Life e Executive Coach pelo ICI Integrated Coaching Institute Program for Management Development pelo ISE Business School – IESE.

  • Ana Luiza Rodrigues Braga

    Direito Constitucional

    Doutora em Filosofia e Teoria Geral do Direito pela Universidade de São Paulo, contemplada com a Bolsa CAPES de Excelência Acadêmica (PROEX). Mestre em Filosofia e Teoria Geral do Direito pela Universidade de São Paulo (2017), com foco em Filosofia do Direito. Graduada em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2014). Advogada.

  • Daniel Penteado de Castro

    Direito Processual

    Mestre e Doutor em Direito Processual Civil pela Faculdade de Direito da universidade de São Paulo - USP. Especialista em Direito dos Contratos pelo CEU Law School. Membro Fundador e Conselheiro do CEAPRO – Centro de Estudos Avançados em Processo. Professor na Pós-Graduação Lato Sensu em Direito Processual Civil na Universidade Mackenzie, Escola Paulista de Direito e Escola Superior da Advocacia.

  • Flavia Murad

    Direito Digital

    Mestre em direito do comércio internacional pela Universidade de Paris V (Paris Cité), França, doutora em direito de propriedade intelectual pela Universidade de Lorraine, França. Professora do CEU LAW School em propriedade intelectual e direito digital. Sócia de Mansur Murad Advogados

  • Gilberto Haddad Jabur

    Direito Civil

    Doutor e mestre em Direito Civil na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo onde é professor nos cursos de graduação e pós-graduação. Professor na CEULAW e na Escola Superior de Advocacia. Parecerista “ad doc” da Revista de Direito Civil Contemporâneo. Advogado.

  • Marcelo Godke Veiga

    Direito Societário

    Sócio de Godke Advogados. Bacharel em direito pela Universidade Católica de Santos, especialista em direito dos contratos pelo CEU Law School, mestre em direito pela Universiteit Leiden (Países Baixos), mestre em direito pela Columbia University (EUA) e doutor em direito comercial pela USP.

  • Renato José de Moraes

    Teoria Geral do Direito

    Doutor em Filosofia pela UFRJ. Mestre em Direito pela USP. Coordenador e professor do curso de filosofia da Uningá. Diretor da Academia Atlântico.

  • Rodrigo de Lima Vaz Sampaio

    Teoria Geral do Direito

    Pós-Doutor pelo Max-Planck-Institut für Ausländisches und Internationales Privatrecht, Hamburgo. Professor titular no CEU Law School.

Corpo Docente

Economia

  • Oscar Rodrigues Simões

    Coordenador

    É Diretor Acadêmico do ISE Business School, escola associada ao IESE Business School da Espanha. É também Diretor do Departamento de Economia e de Direção Financeira do ISE Business School. Possui mestrado em economia pela EESP-FGV e é também doutorando pela mesma escola. É assistente de pesquisa no Centro de Macroeconomia Aplicada da EESP-FGV. Trabalhou durante 13 anos no setor financeiro, especificamente com operações de câmbio e derivativos de câmbio, juros e commodities nas mesas de operações das tesourarias de bancos na Cidade do México, Nova Iorque e São Paulo.

  • Arthur Silva Cheib

    Data Science e Políticas Públicas

    Mestre em Políticas Públicas e professor- instrutor na Universidade de Chicago onde lecionou o curso PPHA 31100 - Coding Lab for Public Policy. É graduado em Administração Pública pela Fundação João Pinheiro e tem experiência como Cientista de Dados em R e Python e na Formulação e Avaliação de Políticas Públicas nas áreas de Educação, Crime e Desenvolvimento Econômico. Atuou nos Governos de Minas Gerais e de São Paulo, além de ter sido Coordenador de Pesquisas na Oficina Municipal.

  • Eloiza Almeida

    Microeconomia e Métodos

    Doutoranda em Teoria Econômica na Universidade de São Paulo (FEA-USP) e Pesquisadora no Grupo de Estudos em Economia da Família e do Gênero (GeFam). É Mestre em Economia na UNIFESP (2020) e graduada em Economia pela Fundação Santo André (2006). Seus interesses incluem: Economia do Trabalho, Economia Regional, Economia do Gênero, Avaliação de Programas Sociais e Políticas Públicas e Micro econometria Aplicada. Recebeu o primeiro lugar na categoria Artigo Científico no XXIV Prêmio Werner Baer de Economia Regional.

  • Fernando Chertman

    Macroeconomia e Economia Matemática

    Doutor e mestre pela University of California Santa Cruz - UCSC. Atua como Analista de Estudos e Pesquisas do Banco Central do Brasil. Leciona no Departamento de Economia da UCSC nos níveis de graduação e pós-graduação disciplinas como Macroeconomia, Finanças e Engenharia Financeira. Sua pesquisa envolve método quantitativos aplicados e publicou em revistas como Journal of International Money and Finance e Journal of Quantitative Methods.

  • José Maria Rodriguez Ramos

    História do Pensamento Econômica e Metodologia Científica

    Possui graduação em Administração de Empresas pela Universidade de São Paulo (1980), mestrado em Economia pela Universidade de São Paulo (1985) e doutorado em Economia pela Universidade de São Paulo (1990).

  • Leonardo S. Alencar

    Macroeconomia

    Possui graduação em Economia pela Universidade de Brasília (1991), mestrado em Economia pela Universidade de Brasília (1995) e doutorado em Economia pela Universidade de São Paulo (2002). Trabalha no Departamento de Estudos e Pesquisas do Banco Central do Brasil. Pesquisa com ênfase em Métodos Quantitativos aplicados a Economia, atuando principalmente nos seguintes temas: competição bancária, spread bancário, política monetária e fricções financeiras.

  • Veneziano de Castro Araújo

    Microeconomia

    Doutor e mestre pela Universidade de São Paulo. É professor de Microeconomia e vice-coordenador de Pós-Graduação em Economia na Universidade Federal de São Paulo. Pesquisa temas de Economia da Inovação e Regional e Urbana. Desenvolveu projeto de pesquisa da World Intellectual Property Organization da ONU e publicou em artigos em revistas como World Development, Innovation-ManagmentPolicy & Practice, Science Policy and Practice e International Regional science review

Corpo Docente

Core Curriculum

  • Davi Villar

    EMPREENDEDORISMO

    Davi é graduado em engenharia mecânica naval pela Escola Politécnica da USP e possui MBA pela IESE Business School da University of Navarra. Atua há mais de 15 anos no mercado financeiro, tendo experiência em bancos de investimento, private equity e gestão de crédito. Atuou em áreas de comerciais, produtos, mesas de operações, derivativos, estruturação de crédito, entre outros. Nos últimos 6 anos atuou no Itau BBA, sendo responsável pelo ItauBBA Tech, onde cobriu clientes de tecnologia, liderou equipes de inteligência comercial, corporate finance e parcerias estratégicas de inovação. Atualmente é o responsável pela Estratégia Corporativa para todo Itaú Unibanco.

  • Fernando Bakonyi

    EMPREENDEDORISMO

    Graduado em administração de empresas pela Fundação Getulio Vargas e possui MBA pela IESE Business School. Trabalhou por 5 anos em bancos de investimento, com M&A sell-side, assessorando companhias de middle market de diversos setores como agro, educação, tecnologia, logística, entre outros. Foi cofundador de startups, no setor de medtech e no setor de e-commerce. Atualmente é diretor da L.E.K. Consulting, uma consultoria global de estratégia e inovação.

  • Milena Seabra

    EMPREENDEDORISMO

    Executiva C-Level com mais de 20 anos de experiência em marketing, inovação, estratégia de negócios, transformação digital e design organizacional. Formada em Administração de Empresas, MBA em Direção Estratégica na FGV e MBA Executivo na Berlin School of Creative Leadership. Atualmente é Diretora Executiva da Faculdade Belavista, conselheira de startups, co-fundadora da WIM Angels (Women Investment Movement) e Embaixadora do Clube Bora Fazer de Empreendedorismo.

  • Vivian Sória

    EMPREENDEDORISMO

    Arquiteta e Urbanista e pós-graduada em Gerenciamento de Empreendimentos na Construção Civil, ambos pelo Instituto Presbiteriano Mackenzie. Co-fundou o negócio social Moradigna que oferece reformas para famílias de alta vulnerabilidade social, ganhou o 1º lugar no Prêmio Grandes Mulheres do Facebook e Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios. na premiação como Empreendedora Social. É consultora de inovação e ministra palestras e workshops de inovação em Gestão do Tempo em grandes empresas no Brasil. Atualmente é gerente de parcerias institucionais da AFESU, uma ONG com foco em formação humana.

  • Charles Bonani

    EMPREENDEDORISMO

    Economista formado pela Unesp, Mestre em Política Científica e Tecnológica pela Unicamp e Doutor em Estratégia Empresarial, na EAESP da Fundação Getúlio Vargas- FGV São Paulo. Especialista em empreendedorismo e inovação, com foco no desenvolvimento de novos negócios (modelagem, estruturação, validação e estratégias de go to market). Professor de graduação e pós-graduação em instituições de excelência acadêmica, em especial nas trilhas de Empreendedorismo, Inovação, Finanças, Economia e Sustentabilidade.

  • Renato Moraes

    HUMANIDADES

    Doutor em Filosofia pela UFRJ. Mestre em Direito pela USP. Coordenador e professor do curso de filosofia da Uningá. Diretor da Academia Atlântico.