Faculdade Belavista

Segundo uma pesquisa da Boston Consulting Group (BCG), o Brasil é um dos países menos preocupado com o impacto da IA no mercado de trabalho, e é o mais otimista em relação à tecnologia. Além disso, menos de um quarto dos entrevistados acredita que pode perder o emprego com o avanço da IA.

Essas informações me impressionaram e me deixaram pensativa.

Segundo Dan Martines, líder do Centro de IA Generativa do BCG, “o Brasil é um país que avançou na tecnologia mais do que outros países, até por necessidade; muito além de países onde a tecnologia nasceu. O Brasil tem escala e tem capacidade de testar e experimentar essas tecnologias”.

Mesmo assim, acredito que só saberemos no decorrer das “cenas dos próximos capítulos”. De toda forma, o fato é que quem não se encaixar entre os preparados, deve correr atrás de qualificação. As pesquisas demonstram que a adoção de tecnologia será um fator-chave na transformação dos negócios.

Para acompanhar toda essa mudança, uma formação acadêmica pautada pela inovação faz toda a diferença. Nesse cenário, a Faculdade Belavista visa desenvolver em seus alunos um amplo conhecimento, o funcionamento das organizações do futuro e as principais tendências que têm impactado negócios ao redor do mundo para que saiam da graduação melhor preparados.

Link para leitura da pesquisa: https://lnkd.in/d9jJ95FV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *