Este artigo da World Economic Forum reflete muito bem o pensamento da Faculdade Belavista, que é formar líderes com caráter integral e ético, ampla visão de mundo e capacidade crítica, para serem protagonistas frente aos desafios da sociedade.

Destacamos aqui um trecho muito interessante: “O ignorar crítico é a capacidade de escolher o que ignorar e onde investir as capacidades atencionais limitadas. Ignorar criticamente é mais do que simplesmente não prestar atenção – é praticar hábitos conscientes e saudáveis diante da superabundância de informações”.

E, na Belavista, entendemos que a capacidade crítica – inclusive sobre o que não consumir de informação – é uma competência essencial para todos os cidadãos no mundo digital. É por isso que a nossa rotina de estudos busca desenvolver cada aluno como um ser humano integral. Essas práticas visam formar não apenas profissionais diferenciados, donos de apurado senso crítico, como também pessoas éticas e criteriosas.

Os professores da Faculdade Belavista entendem que seu papel é o de verdadeiros mestres nesse processo de desenvolvimento integral dos alunos, e acompanham cada um deles no caminho de se tornarem protagonistas de suas histórias.