Faculdade Belavista

Não é mais sobre o futuro, mas cada vez mais sobre o agora. Não é apenas sobre máquinas, mas muito sobre termos humanos mais bem preparados.

Por uma questão de sobrevivência, cada pessoa – e não é só a GenZ não -, vai precisar cada vez mais correr atrás do conhecimento, se atualizar, aprender novas habilidades. Até quando? Acredito que “para sempre”, o que nos torna lifelong learners. E a falta dessa capacidade pode estar deixando você sem trabalho.

A pesquisa “Escassez de talentos 2023”, realizada pelo ManpowerGroup Brasil, constatou que 80% dos empregadores brasileiros sentem dificuldade em encontrar talentos. Não se trata de falta de emprego, mas de qualificação de muita gente.

Hoje, a busca dos recrutadores não se dá mais somente pelos requisitos técnicos, mas também por conhecimentos gerais e soft skills. No Brasil, a pesquisa indica que as cinco habilidades mais procuradas são: resiliência e capacidade de adaptação (34%), raciocínio e solução de problemas (34%), tomada de iniciativa (31%), colaboração e trabalho em equipe (31%) e confiabilidade e autodisciplina (31%).

Por isso, é fundamental que as escolas e as universidades adequem urgentemente suas grades curriculares para formar profissionais para esse mercado. É necessário desenvolver pensamento analítico, ampla visão de mundo e potencializar o talento de cada um.

Precisamos de um ensino diferenciado para formar verdadeiros protagonistas à frente dos desafios da sociedade, a partir de inteligência emocional e de uma mentalidade de aprendizado contínuo.

Por aqui, a Faculdade Belavista está preparada para isso. E por aí?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *