Programa pioneiro da Faculdade Belavista, “Imersão Brasil”, inclui ainda visitas ao Município de Cavalcante, Operação Mato Grosso (O.M.G.), Banco Central do Brasil de Brasília, TST, entre outras.
Entre os dias 28 de julho e 3 de agosto, 30 estudantes do primeiro semestre dos cursos de Direito e Economia da Faculdade Belavista trocaram as salas de aula por uma semana intensiva de aprendizado in loco em empresas e organizações do Centro-Oeste.
Pioneiro, o programa anual “Imersão Brasil” proporciona conhecimento único e profundo sobre a realidade político-econômica de cada região do país através da vivência e troca de experiência com a população local, empresários, políticos e coordenadores de iniciativas sociais.
“A ideia é permitir que tenham contato com o verdadeiro Brasil, aquele que vai além dos livros”, comenta o professor de Data Science e Políticas Públicas, Arthur Cheib, que coordena o projeto. “A proposta acadêmica da Belavista engloba formar juristas e economistas capazes de causar um impacto profundo na sociedade. Dentro de alguns anos, estes alunos serão tomadores de decisão e, para que possam transformar positivamente o País, não podem ter uma visão de mundo que se restrinja a São Paulo”, completa.
Cheib explica ainda a escolha pela região Centro-Oeste: “além de grande peso na composição do PIB nacional, a região manifesta forte potencial empreendedor e, em Brasília, reúne instituições essenciais para a vida política e social do País. Um rico mosaico para os estudantes de Direito e Economia.”
O roteiro da Imersão Brasil 2024
O trajeto desta edição começou em Goiânia e passou pelas sedes de grandes companhias do setor agropecuário, com uma visita institucional a AHL Agro, consultoria especializada na revenda de insumos agrícolas, e a Estância K, uma das maiores produtoras de leite do estado de Goiás.
Confira, abaixo, a galeria de fotos do evento: