Formação única e desenvolvimento integral para você se destacar diante dos obstáculos estruturais da sociedade brasileira e desafios econômicos globais.
GRANDES PARCEIROS E UMA HISTÓRIA DE ANOS NA EDUCAÇÃO.
Por meio de nosso parceiro, ISE Business School, temos quase 30 anos de experiência com programas de educação executiva, oferecidos em parceria com o IESE Business School, 2º melhor escola de negócios do mundo pelo ranking Financial Times em 2024.
Além disso, temos parcerias e convênios com respeitadas universidades ao redor do mundo, para que o aluno Belavista possa complementar sua formação com intercâmbios, experiências e conhecimento internacional.
Com parte das disciplinas em inglês, o curso de Economia da Belavista oferece um alto nível de excelência acadêmica somado a uma experiência prática integrada, desde os primeiros semestres do curso.
Na Belavista, o aluno desenvolve sua habilidade analítica com visão universal para empreender e prosperar em todos os campos das Finanças e Economia.
Tudo isso em um ambiente de excelente formação
humanística e empreendedorismo.”
Coordenador / Microeconomia
Doutor e mestre pela Universidade de São Paulo – USP; Professor de Microeconomia e vice coordenador de Pós-Graduação em Economia na Universidade Federal de São Paulo; Pesquisador de Economia Regional e Urbana, e de Economia da Inovação; Desenvolvedor do projeto de pesquisa da World Intellectual Property Organization da ONU; e autor de artigos para revistas como World Development, Innovation-ManagmentPolicy & Practice, Science Policy and Practice e International Regional Science Review.
Macroeconomia e Economia Matemática
Doutor e Mestre pela University of California Santa Cruz – UCSC; Analista de Estudos e Pesquisas do Banco Central do Brasil; Professor do Departamento de Economia da UCSC nos níveis de graduação e pós-graduação disciplinas como Macroeconomia, Finanças e Engenharia Financeira; Pesquisador de Métodos Quantitativos Aplicados à Economia; e autor de artigos para revistas como Journal of International Money and Finance e Journal of Quantitative Methods.
Macroeconomia
Doutor em Economia pela Universidade de São Paulo – USP; Mestre em Economia pela Universidade de Brasília; Bacharel em Economia pela Universidade de Brasília; Trabalha no Departamento de Estudos e Pesquisas do Banco Central do Brasil; e pesquisador com ênfase em Métodos Quantitativos Aplicados à Economia.
Macroeconomia aplicada
Diretor Acadêmico do ISE Business School, escola associada ao IESE Business School da Espanha; Diretor do Departamento de Economia e de Direção Financeira do ISE Business School; Doutorando e Mestre em Economia pela EESP-FGV; Assistente de Pesquisa no Centro de Macroeconomia Aplicada da EESP-FGV; Experiência de 13 anos no setor financeiro, especificamente com operações de câmbio e derivativos de câmbio, juros e commodities nas mesas de operações das tesourarias de bancos da Cidade do México, Nova Iorque e São Paulo.
Microeconomia e Ferramentas de Análise
Doutoranda em Teoria Econômica na Universidade de São Paulo – USP; Mestre em Economia pela UNIFESP; Pesquisadora no Grupo de Estudos em Economia da Família e do Gênero (GeFam); Bacharel em Economia pela Fundação Santo André; Artigo Científico premiado em primeiro lugar no XXIV Prêmio WernerBaer de Economia Regional.
Data Science e Políticas Públicas
Mestre em Políticas Públicas e Professor-instrutor pela Universidade de Chicago,
onde lecionou o curso PPHA 31100 - Coding Lab for Public Policy; Graduado em Administração Pública pela Fundação João Pinheiro; Experiência como Cientista
de Dados em R e Python; e atuação profissional nos Governos de Minas Gerais
e de São Paulo.
História Econômica
Doutor em História Econômica; Mestre em Economia; Bacharel em História; Professor há mais de 25 anos com experiência em ensino básico, pré-vestibular, graduação, pós-graduação e educação executiva nas áreas de História Econômica, Ética, Liderança e Desenvolvimento; Palestrante com diversas contribuições na mídia; e Autor de coleções didáticas, como “Educação básica, financiamento e autonomia regional: Pernambuco, São Paulo e Rio Grande do Sul, 1850-1930” e “A História como Presente”.
Microeconomia e Economia Matemática
Graduação e Mestrado em Economia pela FGV; Doutor em Economia e Mestre em Teoria Econômica e Econometria pela Escola de Economia de Toulouse, na França; Pesquisador sobre Teoria Microeconômica, Teoria dos Contratos, Desenho de Mecanismos e Desenho de Mercados.